Acesso rápido: Portal | Fotografia |


Artigos

COMO USAR O FACEBOOK LIVE PARA ELEVAR A AUDIÊNCIA DE PÁGINA


O Facebook é uma plataforma inteligente e versátil de rede social, que busca constantemente evoluir e se adaptar as novas tendências, que a cada dia surgem com mais rapidez. E o que já não é mais tendência, mas sim realidade é a busca do consumidor por vivenciar experiências.

E é exatamente isso que você pode, e deve levar para dentro da sua empresa: a geração de experiência para seus clientes. E o que melhor do que usar o próprio Facebook para isso?

Hoje vamos falar do Facebook Live – transmissão de vídeos ao vivo, e como você pode usá-lo para se aproximar ainda mais com o seu público.

Você já deve saber e o que é o Facebook Live e como pode fazer uma, certo? Então vamos focar no tipo de conteúdo que você pode criar e transmitir para aproximar ainda mais seu público da sua marca.
 

Como escolher o melhor conteúdo para transmitir ao meu público?
 

Como ponto de partida, experimente alguns dos seguintes formatos para envolver a sua comunidade.

  • Discutir os assuntos em destaque: Divulgue seus pensamentos, seja opiniões sobre eventos recentes que tenham sinergia com o seu tipo de segmento.
     
  • Apresentar um Face to Face: Crie uma conexão pessoal com as pessoas interessadas no que você tem a dizer. Responda às perguntas de seus seguidores durante uma transmissão ao vivo.
     
  • Informar as notícias: Está em um evento interessante? Seja para discutir o rumo do segmento em que atua, ou lançamento de produtos e serviços? Que tal dividir isso como o seu público em primeira mão?
     
  • Entrevistar alguém: De forma semelhante a um Face to Face, transmita uma entrevista com seus amigos, colegas ou especialistas.
     
  • Apresentar os bastidores: Aponte os holofotes em cima de tudo que está ao seu redor, deixe toda a ação se desenrolar na frente da câmera.
     
  • Fazer uma demonstração: tem um novo produto? Que tal ensinar como se usa, ou quem sabe ensinar seu público a otimizar a utilização de um produto mais conhecido?
     
  • Transmitir uma leitura: Compartilhe um capítulo do seu mais novo livro ou dê aos seus espectadores uma breve olhadela no roteiro do seu próximo filme.

Artigos relacionados


As redes sociais
Ver mais

Público alvo
Ver mais

COMO USAR O FACEBOOK LIVE PARA ELEVAR A AUDIÊNCIA DE PÁGINA
Ver mais

Introdução do curso de marketing digital
Ver mais

6 Tecnologias que prometem transformar o varejo em 2018
Ver mais

Nossas Soluções

Marketing Digital
Criação de sites
Desenvolvimento de Sistemas
Lojas Virtuais

Sobre a Govoni

A Govoni Soluções Digitais é especialista na criação e desenvolvimento de ferramentas digitais personalizadas que potencializam os resultados de nossos clientes na internet.

Atendimento

51- 3223.3285
8472.8718
contato@govoni.com.br


Govoni Soluções Digitais