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COMO USAR O WHATSAPP PRA AUMENTAR AS SUAS VENDAS E CAPTAR NOVOS CLIENTES


Na publicação anterior falamos sobre o tamanho do universo de internautas no Brasil, e sobre o ranking das redes sociais mais usadas por aqui.

Você deve estar se perguntando nesse momento: “Mas o que a minha empresa tem haver com isso?” E eu te respondo: se ela quer conquistar uma parcela desse universo de usuários de internet que não para de crescer aqui no Brasil – e no Mundo todo também - tem tudo haver.

Daí você deve estar se perguntando: “Ok, eu já sei disso tudo, mas como de fato eu uso essas benditas redes sociais pra gerar mais venda pro meu negócio?” Aqui que está o pulo do gato, meu caro. Pra começar vamos pegar o caso do 1º colocado no ranking, o Whatsapp:

O Whatsapp é um contato direto que você tem como o seu cliente. Hoje ele já possui inclusive a versão Business que você baixa gratuitamente na loja de seu celular, e que foi desenvolvida exclusivamente para atender empresas. Com ele você consegue colocar informações sobre atendimento, mensagens automáticas e também organizar os atendimentos aos seus clientes.

Além da versão business o whatsapp também tem um aplicativo para computador, que permite um atendimento direto, agilizando o atendimento aos seus clientes.

Fora isso, hoje é possível criar links que direcionam seu atendimento para o seu whatsapp. Esse link pode ser colocar no Facebook no botão inicial (no fale conosco), nos botões de seus anúncios de Facebook e Instagram (saiba mais), na Biografia de seu Instagram, seu site e também na capa de seu canal do Youtube.

Quando o usuário clica nesses locais onde esse link está inserido, ele é imediatamente direcionado para o seu whatsapp, mesmo que ele ainda não tenha o seu numero no telefone. E nesse momento, além de você ter a oportunidade de começar um atendimento você acaba de captar mais um contato para seu mailing. Viu só, como dá pra abusar do Whatsapp pra gerar mais venda pro seu negócio?

Além disso, sempre que você tiver necessidade de promover algum produto/serviço, você pode fazer uma lista de transmissão e enviar pros seus contatos. É a certeza de que seu cliente será impactado com seu conteúdo. E pra deixar ainda melhor: muito em breve será possível patrocinar anúncios via Whatsapp pra captar novos clientes!

Essa nova função já está em fase de testes nos Estados Unidos, e ainda não há previsão de quando estará disponível por aqui. Mas até lá, já dá pra usar e muito, o Whatsapp pra gerar vendas e captar novos leads. Quer saber como criar seu link de redirecionamento e abusar dessa ferramenta na sua estratégia digital? Clique aqui que a gente de ensina.

E na próxima publicação continuaremos com as dicas de como utilizar as demais redes sociais na sua estratégia de vendas. Até lá.

 


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