Neste ano o Brasil alcançou a marca de cerca de 139 milhões de conectados, além disso, metade de sua população acessa a internet constantemente através dos dispositivos móveis, os famosos smartphones e tablets, gastando em média 8h 56min por dia na internet. Estes números representam o tamanho do potencial de mercado que a internet disponibiliza. E acredite: a internet possui vários meios de oportunidade para qualquer empresa, porém, se uma empresa não possui um site moderno e atrativo ao seu público, ao invés de atrair ela pode afastar possíveis clientes.
Ao passo que a tecnologia vai avançando novas técnicas vão surgindo, e por conseqüência outras caem em desuso. Isso acontece por vários motivos, desde avanço tecnológico até mesmo por questões de preferência do gosto do publico. Hoje, um site desenvolvido com uma tecnologia de cinco anos atrás além de defasado tecnologicamente, não permite o alcance facilitado da página nos dispositivos móveis, pois a maioria dos sites com essa tecnologia não eram desenvolvidos pensando também no acesso através dos smartphones.
Sim é isso mesmo. Um site que quer atender o público que o acessa por computador ou por smartphone precisa ser desenvolvido especialmente para isso, afinal, a tela de um computador é muito maior do que de um smartphone, logo, o seu desenvolvimento deve prever isso, ou seu acesso será bem mais difícil, e em alguns casos impossível de acontecer em dispositivos móveis.
Agora, voltando aos dados lá do inicio deste artigo: já somos no Brasil cerca de 139 milhões de conectados, sendo a metade da população com acesso a internet via smartphones, e com uma média de mais de oitos horas de acesso diário. Depois de todos estes números fica muito mais fácil de compreender a importância do investimento constante na modernização e atualização do site de sua empresa, bem como investimento em sua promoção através do marketing digital. Não basta ter um site antigo e uma página em uma rede social alimentada de qualquer maneira. Para uma empresa se destacar com credibilidade na web é importante um site moderno e responsivo, bem como uma construção de comunicação digital unificada e condizente com a proposta da empresa. Logo, já não dá mais para pedir para aquele “sobrinho que entende de computador” cuidar de seu site e da sua marca na internet, ou, ao invés de se destacar, sua empresa está dando ao seu concorrente um diferencial a mais: uma comunicação digital clara, moderna e atrativa. E eu tenho certeza que a sua empresa não quer dar essa vantagem ao seu concorrente, não é mesmo?
Desenvolvido por Govoni Soluções Digitais