Black friday ou black fraude?

 

 

Faltam apenas 2 semana para a black friday, um evento que vem crescendo no Brasil ano após ano e muito pouco aproveitado pelas empresas ainda não entenderam seu real objetivo.

Nos EUA, onde se originou a black friday, a idéia é aquecer o comercio em um mês normalmente mais fraco pois as pessoas economizam devido a proximidade com o natal. Para convencer as pessoas a comprarem o comécio da descontos incríveis que realmente fazem as pessoas enfrentarem enormes filas em frente as lojas para aproveitar as ofertas.

No Brasil não funciona assim, as empresas elevam seus preços para poderem dar os descontos. Muitos consumidores já conhecem a estratégia das empresas e nem se dão ao trabalho de ir as lojas. Não é raro ouvirmos sobre a "black fraude" ou "tudo pela metade do dobro do preço".

Este é o momento de aproveitar para trocar o show room ou vender produtos encalhados no estoque com descontos realmente atrativos e dessa forma gerar engajamento nas redes sociais e já preparar as pessoas para as vendas do natal.