WHATSAPP: UMA FERRAMENTA DE VENDAS EFICAZ

 

Você sabia que o WhatsApp é uma das ferramentas que mais torna viável o contato direto e instantâneo entre as pessoas? Hoje o investimento no uso do aplicativo é imprescindível para as marcas que buscam fortalecer o vínculo com seu público. Com a criação da opção Business no WhatsApp em 2018, a ferramenta tornou-se uma aliada especial para os negócios principalmente por promover a aproximação com o público da empresa e facilitar negociações.

 

AINDA EM DÚVIDAS DO POR QUE SUA EMPRESA PRECISA TER HOJE UM WHATSAPP BUSINESS?

 

O WhatsApp business é a versão do aplicativo voltado para geração de negócios. Seja de empresas ou profissionais liberais, ele é uma ferramenta incrível que vai facilitar seu dia a dia profissional. Veja alguns benefícios dessa versão: 

 

- Botão do Facebook com WhatsApp: com o Whatsapp Business agora você pode vincular sua página no Facebook com o seu WhatsApp, inclusive alterando o Botão da página para direcionamento instantâneo ao app;

- Informações comerciais no aplicativo: com a versão Business você pode inserir horário de atendimento, site e endereço físico (se sua empresa tiver);

- Mensagens automáticas: nessa versão você pode criar e programar mensagens de saudação, ausência e mensagens rápidas para agilizar seu atendimento;

- Tags de Atendimento: sinalize situações de clientes ativos, inativos, leads, etc com as tags

- Catálogos de vendas: crie um catálogo de produtos gerando assim mais visibilidade e fechamento de vendas.

 

Além disso tudo, o aplicativo de negócios disponibiliza as estatísticas que ajudam em estratégias de marketing. Nós aprofundamos esse assunto anteriormente aqui.

 

Divulgue seu WhatsApp Business

Para os usuários do WhatsApp Business é relevante sua conexão e divulgação em outras redes sociais. Como pontuamos acima, recentemente o Facebook disponibilizou o botão de “WhatsApp” nas páginas, assim o usuário é direcionado diretamente à conversa com a empresa, legal não é?!

No Instagram ainda é necessário adicionar o link do WhatsApp na biografia, por exemplo, mas também facilita a centralização do contato em uma rede. 

 

Aproximação com o público

O Business possibilitou o contato mais próximo das empresas com seu público de forma segura, já que o perfil das empresas é verificado previamente. De acordo com os últimos dados divulgados pela plataforma, o WhatsApp atinge mais de 1,5 bilhões de usuários.

Também é possível para as empresas criarem listas de contatos e atingir de uma vez só diversas pessoas com uma ação. Se você quiser saber mais sobre a aproximação com o público e conversão em vendas, acesse esse artigo.

 

O que ainda está por vir

Com a implementação de catálogos de produtos na ferramenta, espera-se em breve a viabilização de transações financeiras pelo aplicativo, já pensou fechar o pagamento de uma venda direto pelo WhatsApp? Vai ficar muito simples e rápido negociar pelo aplicativo, por isso utilize ele em favor do seu negócio.