Para o mês mais esperado do ano, dezembro foi marcado com crescimento para o varejo, segundo a pesquisa da Cielo, as vendas de Natal aumentaram em 10,5% comparado as vendas de dezembro do ano passado.
Em relação ao e-commerce, as vendas de Natal aumentaram em 18,4%, enquanto no faturamento do comércio com vendas em lojas físicas cresceu em 10%.
Os setores com mais variações positivas foram o turismo e transporte (26,1%), cosméticos e higiene pessoal (23%), papelarias e afins (22%), óticas e joalherias (17%) e farmácias e drogarias com 15,3% de aumento neste Natal.
Regiões em Alta
- A região Sul registrou o aumento de 12,8%, tendo como destaque os estados: Paraná (+15,2), Rio Grande do Sul ( + 11,9%) e Santa Catarina (+ 10,5%).
- A região Norte atingiu o segundo lugar de aumento, obtendo um crescimento de 11,5%.
- O Centro-Oeste marcou 10,9% de aumento neste Natal.
- Já o Nordeste registrou a alta de 7,6%, estando em 4º lugar do ranking de vendas do mês de Dezembro.
De acordo com o superintendente de dados e inovação da Cielo, Vitor Levi, “o consumidor teve a semana completa, incluindo o sábado, dia de vendas fortes, para poder realizar suas compras.” Os segmentos dos presenteáveis tiveram grande destaque [...].”
Segundo, uma nova pesquisa sobre tendências para 2023, a partir de janeiro a omnicalidade estará mais forte do que nunca no varejo. A consultoria Opinion Box e a empresa de tecnologia e marketing Dito apuraram em conjunto que 73% dos consumidores realizaram suas compras em lojas físicas e virtuais nos últimos 12 meses. Sendo que 84% dos participantes afirmaram que a experiência ideal está no ambiente físico e virtual integrados. Ou seja, as compras presenciais não são mais as preferidas do consumidor, porém, disponibilizar os seus produtos e serviços de forma online e físico, de maneira integrada é um diferencial para gerar mais vendas no ano que está por vir, quanto mais facilidade e comodidade os clientes tiverem, mais chances de faturar em 2023.
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Omnicalidade ou omnichannel é a expressão da vez, está relacionada à convergência entre lojas físicas, virtuais e compradores. Basicamente, é a integração de todos os canais de contato disponíveis, de modo inter-relacionado, de forma que permitam ao cliente inicie um atendimento e finalize em outro canal.
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