Logo Govoni Marketing Digital
Relatório
Acompanhe nossas dicas sobre marketing digital
Principal / Blog

Queda no faturamento

De acordo com o Índice Cielo do Varejo Ampliado, o faturamento das vendas no setor de varejo sofreu uma queda de 1,3% neste mês de julho em relação ao ano passado. O fator que amenizou a situação, segundo Carlos Alves, vice-presidente de Tecnologia e Negócios da Cielo, foi o desempenho de Turismo e Transporte e Recreação e Lazer em decorrência das férias escolares.

O lado positivo, considerando a situação do Rio Grande do Sul, é a recuperação do varejo na região com 2,9% de crescimento, cujas áreas que se destacaram foram de vendas de materiais de construção, móveis e eletrodomésticos, significando um avanço na região frente a situação que abalou muitos comerciantes.

Quanto ao e-commerce, no mês de julho, as vendas online cresceram 8,1% em termos nominais, enquanto as vendas em lojas físicas aumentaram apenas 1,6% em comparação com o mesmo período de 2023.


Previsões para o Dia dos Pais

Segundo a ABComm, este Dia dos Pais tem perspectiva de R$ 6,56 bilhões de faturamento para 2024. Já a CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) prevê um volume de vendas de R$ 7,7 bilhões.

Os dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) estimam que 110,5 milhões de pessoas devem comprar e presentear seus familiares.

Dentre os segmentos de destaque para os compradores estão vestuário e acessórios, produtos de perfumaria, cosméticos, itens domésticos, eletrônicos e produtos para casa e jardim.


Conquistando os consumidores

As datas comemorativas, como o Dia dos Pais, oferecem grandes oportunidades para o e-commerce e o varejo, desempenhando um papel essencial na potencialização de vendas e, consequentemente, na movimentação da economia. 

As empresas que conseguem se organizar para estes momentos, alcançam maior destaque e tendem a conquistar a fidelidade de seus clientes. Sendo assim, pensando que os consumidores são atraídos por estabelecimentos que oferecem benefícios, ao implementar estratégias promocionais, descontos e condições especiais muitos estabelecimentos ficam à frente dos demais.


Fontes: https://www.ecommercebrasil.com.br/ 

https://cndl.org.br/varejosa/1105-milhoes-de-devem-ir-as-compras-para-o-dia-dos-pais/ 

Junte- se a nós

Nos siga nas redes sociais e conheça mais sobre nosso trabalho.

Desenvolvido por Govoni Soluções Digitais