A internet é uma realidade presente na vida da maioria dos brasileiros, e a cada dia se intensifica como facilitadora de novos negócios. Estar apto a usá-la para potencializar seus negócios é mais do que um diferencial, é uma necessidade para quem quer se manter vivo no mercado.
O primeiro passo para investir assertivamente em um negócio online, é ter uma loja virtual bem feita, com layout confiável e de funcionalidade segura e eficiente. É importante preferir sites responsivos, pois cada dia mais os tablets e smartphones conquistam os consumidores, e estar em condições perfeitas por onde quer que o cliente acesse sua loja é fundamental.
Ainda, é importante usar as redes sociais com conteúdos relevantes e de qualidade, afim de, que seu público consuma muito mais do que seus produtos, ele consuma sua marca, que é a personificação de sua empresa. As redes sociais devem estreitar os laços de sua marca com o seu público-alvo.
Procure oferecer produtos e serviços de qualidade e com preços razoáveis. Tenha parceria com transportadoras e/ou com os Correio, e garanta um serviço transparente e aberto aos seus clientes: se o pedido for atrasar por algum motivo, tome a iniciativa e avise seu cliente antes que ele note, isso fará com que ele sinta-se atendido por completo por você.
Tenha bem definido e informado sua política de troca e devolução, além dos prazos de entrega para cada uma das regiões que irá atender. Lembre-se: transparência é fundamental.
Vendeu todo o estoque de um produto? Ótimo. Só não se esqueça de atualizar essa informação em seu site. Não é nada legal se um cliente for fazer uma compra e descobrir no meio do processo que o item em especifico não tem mais disponibilidade, não é mesmo?
Ofereça vários canais de atendimento a seus clientes, e não os deixe ao léu. Retorne todo e qualquer contato que receba, até e principalmente as criticas. Dê seu posicionamento, o melhor atendimento sempre será um ótimo diferencial.
No próximo artigo tem mais! Aguarde.
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